segunda-feira, 15 de março de 2010

Algumas coisitas ....

Essas semanans estou sem novidades .... fiquei no meu vicio El paso texas mesmo .... e na comida da mamãe... me falta "tempo" no modo figurado e literal também...


A parte boa é que a muito tempo não ia no El paso da Asa Sul , e nesse sábado resolvemos passar lá ... a novidade é que (eu ja sabia mas não tinha visto pessoalmente,detalhe que tem  mais de ano...t) o restaurante foi dividido em El paso Texas e El paso Latino.... o Latino serve comida peruana, ceviches... tiraditos(acho que o nome é esse)  enfim.... pelo que percebi o ceviche tem frutos do mar marinados no limão pimenta etc... hummmm pareceu bom , mas como fui la com agua na boca para comer uns tacos ... analisei os da mesa vizinha e resolvi marcar um dia so para isso....
Eles estão com um combo 2 ceviches e 1 tiradito por 36,00 .. pelo que vi não achei muito bem servido, mas eu sou uma comilona nata então.... só depois que eu me aventurar vou poder dizer

RETIREI DO SITE DELES.... DÁ UMA OLHADINHA....
"

Tempero latino

Ronia Alves
Da equipe do Querocomer

O recém-inaugurado El Paso Latino é a realização de um grande sonho de David Letchig: servir aos clientes do restaurante os pratos do caderno de receitas de sua mãe, Dona Rosita.

A reforma para a expansão do restaurante da 404 Sul durou oito meses. Agora, funcionam lado a lado o El Paso Texas – com os já conhecidos pratos tex-mex – e o El Paso Latino – com cardápio que passeia pelas cozinhas peruana (terra-natal de David), guatemalteca, colombiana, venezuelana e cubana.



O menu latino começa com os ceviches, o mais popular prato peruano. Das oito versões apresentadas, três são à base de salmão curtido no limão, como o ceviche tropical (com cebolas e aji rojo servido com salsa de manga – R$ 25,00) e o nikkei (com aji amarillo ao molho teriyaki e shoyu – R$ 22,00 – foto).

Entre os tiraditos, espécie de carpaccio marinado com limão, estão três de robalo e um de salmão cobertos com molhos de aji amarillo e rojo (R$ 22,00 cada).

Na seção de pratos principais, figuram duas receitas preparadas pela mãe de David e muito apreciadas por ele em sua infância: aji de gallina (peito de frango desfiado ao creme de aji amarillo, queijo e castanhas – R$ 25,00 – foto) e o cordero a la chiclayana (cordeiro marinado em cerveja preta e coentro – R$ 45,00). Um petisco também retirado do caderno da família é a papa a la huancaina (batatas cobertas com molho cremoso de aji amarillo e queijo originario de Huancayo, nos Andes peruanos – R$ 16,00 – foto home).

Todos os pratos levam pimenta, mas não são excessivamente apimentados. Para isso, essa especiaria passa por um preparo especial que retira o sabor picante.

O cardápio do El Paso Latino foi elaborado por David, mas contou com a consultoria especial do amigo e chef peruano Carlos Muñoz, do Cassino Atlantic City, de Lima, que veio ao Brasil a convite do restaurateur para ajudar na fiel aproximação dos pratos aos sabores daquele país. "


Prometo surpresas em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRONTO,FALEI!!!