terça-feira, 30 de julho de 2013

Sansei Temakeria

Tem gente que quando está nervoso vai pescar... outros vão cortar o cabelo e se embelezar e ainda tem as moças que preferem um shopping para torrar o cartão comprando roupas o que as faz se sentir melhor.
Eu NÃO.. Eu vou COMER kkkk e de preferência alguma coisa que me deixe com os olhos brilhando. Volto feliz da vida!

Hoje em um dia chatinho de trabalho, fui conhecer o Sansei. Sinceramente, Brasília deveria ter mais temakerias, gosto tanto. Eu soube que o Sansei se encontra em Águas Claras porém abriu uma filial na 109 norte entonce... me fui...

Que graça, primeiro eu cheguei lá, hora do almoço a quadra atolada de carros, já fui pedindo pra Nossa Senhora das vagas... como meu pensamento é forte ... Inacreditavelmente ... duas vagas surgiram na porta do Sansei só pra mim. Ufa... ta calor demais pra ficar andando andando ...
Já cheguei sendo recepcionada pelo garçom, uma simpatia só. Perguntei onde era mais fresquinho ele me indicou o lado de fora então me sentei. Não estava muito cheio o lugar, claro.. só eu almoço Temaki. O garçom trouxe o cardápio, perguntou se eu conhecia e quando eu disse que não ele já foi me dando as dicas. Claro .. o carro-chefe deles. Um temaki envolto de salmão maçaricado em vez de alga, recheado com camarão, cream cheese e arroz finalizado com  cebolinha por cima e molho teriaki. Come-se de garfo, é claro. Pedi para passar o minimo de maçarico possível porque não gosto muito realmente mas resolvi topar prová-lo. Ele veio em um combinado de Temaki com uma entrada de Sunomono e o Refrigerante. R$26,90. Só o Temaki  R$19,90 devido a falta de alga e sobra de salmão. Tem outros temakis mais baratos... simples, especiais e os do chefe. Eles também têm uns rolls diferentes e umas entradinhas interessantes no cardápio.


Então... a comida veio bem rapidinha. O Sunomono não tava do jeito que eu gosto mas não vou reclamar muito porque é tão difícil achar alguém nessa cidade que saiba caprichar em um. Isso vale para o Shimeji. Uma procura incessante pela excelência dessas entradas. Enfim, o Temaki.. o famoso... chegou... Pela foto do cardápio imaginei que fosse maior. Mas não era tão pequeno assim. Estava muito bem feito mesmo. Comi que me esbaldei. No fim estava satisfeita e não consegui pedir mais nada.

Conclusão...

O Ambiente é uma fofura, o atendimento impecável., não sei como é quando está cheio. O Temaki, vale a pena mas eu ia ficar mais impressionada se fosse um pouco maior logo voltarei mais vezes para provar o resto.

Continuo dispensando o Koni e o Maki... e procurando novas Temakerias na cidade que me façam feliz!

Aki Temakeria continua sensacional (Guará) e agora a Nanbei (402 sul)  faz parte do meu show também!


Beijocas e parabéns ao Sansei!


Obs: Esse Temaki me lembrou o Shogun lá da Temakeria do Guará chamada Aki .. vem assim no formato de um disco de arroz envolto de salmão maçaricado com camarão e cream chesse em cima e nachos ( doritos) picadinhos finalizado com teriaki  e cebolinha. Bom demais também.


..... preciso descobrir onde tem mais....

2 comentários:

  1. Adoro esse Temaki de Salmão com Cream Cheese e Camarão!!! E olha que virei adepto de comida japonesa a pouco tempo!!!

    ResponderExcluir

PRONTO,FALEI!!!